sexta-feira

10. Movimentos sociais do campo

A experiência coletiva como fonte de aprendizagens nas lutas do Movimento Sem Terra no Brasil. AUTORACélia Regina VendraminiCAMINHO.
A pesquisa em educação e movimentos sociais do campo. AUTORA: Maria Antonia Souza. CAMINHO.
A produção social do conhecimento: metodologia e práxis pedagógica do curso de agronomia dos movimentos sociais do campo. AUTORES: Laudemir Luiz Zart e Loriége Pessoa Bitencourt. CAMINHO.
Assentamentos do MST e identidade coletiva. AUTORA: Célia Regina Vendramini. CAMINHO.
Educação do campo e os movimentos sociais: experiências entre o institucional e o instituinte mediadas pela agroecologia, docentes da UFRRJ e grupos de agroecologia e reforma agrária. AUTORES: Lia Maria Teixeira de Oliveira, Clarindo Aldo Lopes, Iranilde de Oliveira Silva, Andréia Matheus, Fernanda Olivieri de Lima, Patrícia Dias Tavares, Luciana Nogueira Fontenele e Selma Dansi. CAMINHO.
Estado, educação e movimentos sociais do campo: luta social pela Educação do Campo no Brasil. AUTORES: Clésio A. Antonio e Fernando José Martins. CAMINHO.
Livros referentes à luta pela terra e ao MST. AUTORIA: Bernardo Mançano FernandesCAMINHO.
Movimento educativo emancipatório – pesquisas sobre o Movimento dos Sem Terra no campo educacional. AUTORIAdesconhecidoCAMINHO.
MP e Governo Yeda voltam a criminalizar MSTAUTORIA: MSTCAMINHO.
MST, "escola da vida" em movimento. AUTORAElza Maria Fonseca Falkembach. CAMINHO.
O fechamento de escolas do MST e o fundamentalismo de direita no RS. AUTORA: Clarissa Pont. CAMINHO.
Os movimentos sociais da América Latina em questão. AUTORA: Andréia Galvão. CAMINHO.
Pedagogia da autonomia: uma análise da assistência técnico-pedagógica a agricultores assentados. AUTORAMarlene RibeiroCAMINHO.
Pluralidade e diversidade cultural no campo. AUTORIA: Instituto EMBRATEL. CAMINHO.

Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais - PNPCT. Decreto nº 6.040, de 7 de fevereiro de 2007. AUTORIA: Presidência da República. CAMINHO.


Clique sobre outro ponto a pesquisar

Nenhum comentário: