sexta-feira

9. Formação de professores do campo

A educação ambiental na formação de professores: redes de saberes. AUTORA: Martha Tristão. CAMINHO.
A Escola do campo e seu significado: O ponto de vista de professores e professoras da Rede Estadual de Educação do Paraná. DISSERTAÇÃO DE MESTRADO. AUTORA: Marciane Maria Mendes. CAMINHO.
A formação de educadores do campo para uso das tecnologias digitais na educação na LEdoC-UnB. AUTORA: Wanessa de Castro. CAMINHO.
A formação de educadores em áreas de assentamento no sudeste do Pará – Um estudo do PRONERA. AUTORIA: Maura Pereira dos Anjos. CAMINHO.
A formação de professores do campo: diferentes aspectos de sua formação. AUTORAS: Franciele Soares dos Santos e Marizete Lucini. CAMINHO.
A formação docente e educação do campo. AUTORA: Ana Maria Alvarenga. CAMINHO.
A formação dos educadores do campo. AUTORASônia Aparecida Branco Bertrame. CAMINHO.
Ações Interativo-Reflexivas na Formação Continuada de Professores: O Projeto Folhas. AUTORES: Belmayr Knopki Nery e Otavio Aloisio Maldaner. CAMINHO.
As tecnologias digitais e a formação dos professores do campo na UFBA. AUTORES: Maria Helena Silveira Bonilla e Adriane Lizbehd Halmann. CAMINHO.
As tecnologias digitais e o currículo da formação de professores do campo: potencialidades para os sistemas de complexos temáticos. AUTORES: Marildes Caldeira de Oliveira, Tânia R. S. Torres, Maria Helena Silveira Bonilla, Adriane Lizbehd Halmann. CAMINHO.
Contribuições teóricas para a formação de professores do campo. AUTOR: Paulo José Riela Transzilo – DISSERTAÇÃO DE MESTRADO. CAMINHO.
De Muxuré Novo a Nova Canaã: um resgate da memória para fortalecimento da identidade camponesa e contribuição para formação de futuros profissionais agrários. AUTORES: Joana D’arc Lima Arruda; Kélia Aires da Silva e Samuel Oliveira Gomes. CAMINHO.
Educação do campo e a formação de professores: construção de uma política educacional para o campo brasileiro. AUTORA: Maria Fernanda dos Santos Alencar. LEIA A RESPEITO.
Educação e formação continuada de educadores nas escolas do campo da Região Metropolitana de João Pessoa. AUTORES: Silvia Karla B. M. M. dos Santos, Maria Raquel Coutinho Cavalcanti. CAMINHO PARA ESTE ARTIGO: Copie o título e pesquisa no Google.
Educação e novas tecnologias no campo educacional: Olhares sobre as TIC nas escolas da Rede Pública – Escolas do campo, escolas indígenas, escolas urbanas e da periferia no Vale do mamanguape – PB. AUTORES: Rozimar Rodrigues de Brito, Jefferson Simplicio dos Santos, Paulo Roberto Palhano Silva. CAMINHO PARA ESTE ARTIGO: Copie o título e pesquisa no Google.
Educação popular do campo em assentamento de reforma agrária: trabalho e formação docente através de oficinas pedagógicas. AUTORESLadjane Fidelis Felinto & Maria do Socorro Xavier BatistaCAMINHO.
Educação, movimentos sociais e escola do campo – uma tríade experimentativa na formação do educadorAUTORA: Alcione Nawroski. CAMINHO.
Formação continuada de educadores e educadoras do campo: possibilidades e desafios da educação a distância. AUTORA: Mirian Lange Noal. CAMINHO.
Formação continuada de educadores na perspectiva da educação popular do campo em assentamentos da reforma agrária. AUTORAS: Nathalie de Melo Batista e Maria do Socorro Xavier Batista. CAMINHO.
Formação continuada de professores da Educação do Campo: Teoria e atitude investigativa em discussão. AUTORA: Maria Iolanda Fontana. CAMINHO.
Formação de educadores do campo: A Educação do Campo na compreensão de educadores do Programa de Formação de Educadores – Projovem Saberes da Terra no Paraná. AUTORES: Gabriela Schenato Bica, Cristiane Rocha Silva e Silvana Cassia Hoeller. CAMINHO.
Formação de professores de Educação Física para a Educação do Campo: análise da produção do conhecimento. AUTORAS: Celi Nelza Zülke Taffarel e Sandra Morena Güez e Silva Nonato. CAMINHO.
Formação de professores na prática política do MST: a construção da consciência orgulhosa. AUTORA: Sonia Aparecida Branco Bertrame1º CAMINHO ou 2º CAMINHO.
Formação de professores no e do campo e a Unesco: Uma nova estratégia? AUTORA: Irizelda Martins de Souza e Silva. CAMINHO.
Formação inicial de educadores e educadoras do campo: aspectos teóricos. AUTORA: Eliane Miranda Costa. CAMINHO.
Formação pedagógica de monitores das escolas famílias agrícolas e alternâncias. AUTORJoão Batista BegnamiCAMINHO.
Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília: os desafios da formação de educadores do campo para uso das tecnologias na educação. AUTORES: Mônica Castagna Molina, Lais Mourão Sá, Márcio Ferreira e Wanessa de Castro. CAMINHO.
Monitores professores em áreas de reforma agrária do MST/SE. AUTORA: Maria José Nascimento Soares. CAMINHO.
O contexto social, a organização escolar e a prática docente em escola de assentamento. AUTORMarcos Evandro Aires GuineCAMINHO.
Organização do trabalho pedagógico na formação de professores do MST: realidade e possibilidades. AUTOR: Mauro Titton – DISSERTAÇÃO DE MESTRADO. CAMINHO.
Os desafios da formação dos educadores que atuam no campo. AUTORES: Sonia Aparecida Branco Beltrame e Yolanda Zancanella. CAMINHO.
Pedagogia da terra: a formação de professores do MST em um assentamento no extremo sul da Bahia. AUTOR: Denilson de Oliveira SoaresCAMINHO.
Pedagogia da Terra: um estudo sobre a formação superior de professores do MST. AUTORErineu FoersteCAMINHO.
Política educacional paranaense para formação de professores: um olhar a luz dos textos políticos. AUTORA: Beatriz Gomes Nadal. CAMINHO.
Política educacional, trabalho e formação docente na perspectiva dos movimentos sociais e da educação do campo. AUTORASRosa Maria de Jesus Brito e Maria do Socorro Xavier BatistaCAMINHO.
Políticas de formação de educadores(as) do CampoAUTOR: Miguel Gonzalez Arroyo. CAMINHO.
Políticas e práticas de pesquisa para a formação de professores da Educação do Campo. AUTORES: Maria Antônia de Souza e Maria Iolanda Fontana. CAMINHO.
Políticas públicas para Educação no Campo: Revisando as implementações do sistema nacional para formação de educadoresAUTORES: Elisete Cristina Gonçalves dos Santos e Irizelda Martins de Souza e Silva. CAMINHO.
Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo – Procampo. AUTORIADesconhecido. CAMINHO.

Residência agrária: a formação de estudantes para atuarem na extensão rural como sujeito educador do campo. AUTORES: Carla Michele G. de Oliveira; Deiziane Lima Cavalcante; Joana D’arc Lima Arruda e Andréa Machado CamurçaCAMINHO.


Clique sobre outro ponto a pesquisar

Nenhum comentário: