sexta-feira

6. Educação, terra, trabalho, produção, agroecologia, cooperação e comercialização

A aplicação da metodologia análise diagnóstico de sistemas agrários no assentamento Nova Canudos no município de Umirim-Ceará. AUTOR: Ikaro Cezar Freitas de Sousa. CAMINHO.
A contribuição da educação do campo para o fortalecimento de uma cultura autogestionária. AUTORES: Lucicléa Teixeira Lins e José Francisco de melo Neto. CAMINHO.
A Educação, o trabalho e a emancipação humana: uma análise das pesquisas sobre o MST. AUTORA: Célia Regina Vendramini. CAMINHO.
A formação técnico-profissional no contexto do MST. AUTORES: Naira Estela Roesler Mohr e Célia Regina Vendramini. CAMINHO.
A inserção e o protagonismo dos jovens de assentamentos rurais no programa residência agrária/CE. AUTORES: Adelita Chaves Maia; Naila Saskia M. Andrade; Samuel Oliveira Gomes e Ikaro Cezar F. de Sousa. CAMINHO.
A relação entre trabalho, educação e cidadania no campo. AUTOR: Josias Carvalhedo. CAMINHO.
A relação trabalho e educação na reprodução das condições de produção e das relações de produção. AUTORES: Marcos Cassin e Monica Fernanda Botiglieri. CAMINHO.
Agricultura familiar e educação básica e profissional: análise de políticas em trabalho e educação. AUTORA: Marlene Ribeiro. CAMINHO.
Agricultura familiar e pluriatividade: alternativas de sobrevivência adotadas pelos agricultores do assentamento Alegre – Quixeramobim/CE. AUTORES: Maria Gerlândia Rabelo Carneiro; Diana Mendes Cajado; Andréa Machado Camurça e Nicolas Arnaud Fabre. CAMINHO.
Agroecologia e Juventude: a experiência da Intervivência Universitária contribuindo na educação para a sustentabilidade no município de Carrancas (MG). AUTORES: Henrique do Prado Samsonas; Antonio Alfredo Figueiredo Rodrigues e Jacqueline Magalhães Alves. CAMINHO.
Articulação e Organização no Sistema Cooperativista dos Assentados. AUTORIA: CONCRAB - Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (MST. CAMINHO.
Dialogando sobre juventude camponesa. AUTORA: Loide Silva. CAMINHO.

Educação do Campo: Contribuições para o desenvolvimento da segurança alimentar e soberania alimentar em acampamentos e assentamentos de reforma agrária em Pernambuco. AUTORA: Conceição Cristina Arruda de Oliveira. CAMINHO PARA O ARTIGO: Copiar o título e procurar pelo Google.
Educação e trabalho: é possível uma leitura marxista sobre os discursos e práticas educacionais no campo? AUTORES: Elianeide Nascimento Lima e Luiz Bezerra Neto. CAMINHO.
Educação e trabalho: reflexões em torno dos movimentos sociais do campoAUTORA: Célia Regina Vendramini. CAMINHO.
Educação popular e metodologias participativas: contribuições para a participação ativa dos sujeitos. AUTORES: Simone da Silva Ribeiro; Dileno Dustan Lucas de Souza e Mariana de Sousa Faria. CAMINHO.
Educação profissional rural: formação técnica. AUTORA: Silvana Maria Gritti. CAMINHO. NOVO
Experiências agroecológicas do Rio Grande do Sul e suas especificidades: comercialização e organização. AUTORES: Fábio Schwab do Nacimento; Paulo Roberto Cardoso da Silveira e Paulo Roberto Beskow. CAMINHO.
Implantação do curso técnico em agroecologia no Ensino Médio Integrado: uma interface da educação profissional nas escolas estaduais do campo em Mato Grosso. AUTORES: Frank Eduardo Ferreira de Souza e Euzemar Fátima Lopes SiqueiraCAMINHO.
JUVENTUDE DO CAMPO: Processos de territorialização, processos de identificação. AUTORIA: Beatriz Ribeiro. CAMINHO.

MST: Do produtivismo a agroecologia. AUTOR: Juliano Luis Borges.CAMINHO.
Política educacional no e do campo: Práticas educativas em agroecologia no MST-PR. AUTORES: Amélia Kimiko Noma e Aparecida do Carmo Lima. CAMINHO.
Reforma agrária no Brasil: a intervenção do MST e a atualidade do programa de transição. AUTOR: Canrobert Costa Neto. CAMINHO.
Sistema cooperativista dos assentados do MST: dilemas e avanços por uma produção coletiva. AUTORES: Idaleto Malvezzi Aued e Marlene Grade. CAMINHO.
Terra, trabalho e educação: experiências sócio-educativas em assentamentos do MST - VENDRAMINI, C. R. AUTORIA: Fernando José Martins. CAMINHO.
Trabalho cooperativo no MST e ensino fundamental rural: desafios à educação básica. AUTORAMarlene RibeiroCAMINHO.
Trabalho, cooperação e educação: a experiência do MST a partir da realidade do Assentamento Santa Maria. AUTOR: Alex VerdérioCAMINHO.

Trabalho, Movimentos Sociais e Educação: reflexões sobre a produção em educação rural/do campo. AUTORA: Marlene RibeiroCAMINHO.


Clique sobre outro ponto a pesquisar

Nenhum comentário: