quinta-feira

11. Pedagogia da Alternância e diálogos dos saberes

A “urbanização” do campo e suas implicações para a sustentação da Pedagogia da Alternância: percepções de uma comunidade rural. AUTORES: Ana Cristina Venturoti Folador e Marcos da Cunha TeixeiraCAMINHO.
A Educação do Campo em foco: avanços e perspectivas da Pedagogia da Alternância em Minas Gerais. AUTORA: Lourdes Helena da Silva. CAMINHO.
A Educação do Campo: avanços e perspectivas da pedagogia da alternância. AUTORA: Elgonzales M. Almeida. CAMINHO.
A Familiar Rural e a Pedagogia da Alternância: Evidências de uma educação alternativa para o campo. AUTORES: Maria Bernadete Wolochen; José Edmilson de Souza Lima e Sandra Mara Maciel Lima. CAMINHO.
A metodologia integrativa da Pedagogia da Alternância. AUTORIAAparecida Maria Fonseca. CAMINHO.
A modelagem matemática como uma estratégia de ensino na Pedagogia da Alternância. AUTORESEdival Sebastião Teixeira e Daniana de Costa. CAMINHO.
Alternância educativa na  familiar rural de Cametá: caminhos ou descaminhos para uma política pública de educação para o campo. AUTORA: Maria Sueli Corrêa dos PrazeresCAMINHO.
Contribuições da Pedagogia da Alternância no processo de desenvolvimento sustentável do jovem agricultor. AUTORClaudinei FurlanCAMINHO.
Contribuições do diálogo de saberes à educação profissional em agroecologia no MST. AUTORES: Dominique Michele Perioto Guhur e Irizelda Martins de Souza e Silva. CAMINHO.
Da educação rural à Educação do Campo: as “velhas” lutas políticas como espaço de emergência de novos conceitos. AUTORAHelianane Oliveira Rocha. CAMINHO
Diálogo de saberes e processo de construção de inovação agroflorestal em estabelecimentos rurais familiares no sudeste do Pará. AUTORES: Rosana Quaresma Maneschy; Laura Angélica Ferreira; Tatiane Pereira Guimarães; Pâmela Dias de Oliveira; Ilmaione Keiza de Souza Oliveira. CAMINHO.
Diálogo entre educação, saberes e práticas de produção de farinha. AUTOR: Cirlene do Socorro Silva da Silva. CAMINHO.
Educação do Campo e Pedagogia da Alternância – a experiência brasileira. AUTORALourdes Helena da SilvaCAMINHO.
Educação do Campo e pedagogia da alternância: possibilidades educativas para o campo da Amazônia. AUTORA: Maria Sueli Corrêa dos Prazeres. CAMINHO.
Educação e alternância: notas para o debate social. AUTORANeila da Silva ReisCAMINHO.
Estudos sobre Pedagogia da Alternância no Brasil: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa. AUTORES: Edival Sebastião Teixeira; Maria de Lourdes Bernartt; Glademir Alves TrindadeCAMINHO.
Juventude do campo e alternância educativa – Saberes em construção. AUTORES: Priscila Gregório Caon; Kelly da Silva; Willer Araújo Barbosa; Angélica Rodrigues Kyvia Gregório Caon e Angélica RodriguesCAMINHO.
Pedagogia da Alternância e  familiar rural agroflorestal Alto Uruguai: Uma prática de interações, saberes e aprendizagens. AUTORESIdanir Ecco e Paoline BresolinCAMINHO.
Pedagogia da alternância e desenvolvimento local. AUTORESRogério Omar Caliari; Edgard Alencar e Robson AmâncioCAMINHO.
Pedagogia da alternância e projeto profissional de vida: contribuições para a permanência do jovem no meio rural. AUTORESSilvana Terezinha de Quadros e Maria de Lourdes BernarttCAMINHO.
Pedagogia da alternância na educação rural/do campo: projetos em disputa. AUTORA: Marlene RibeiroCAMINHO.
Pedagogia da alternância: (Re)significando a relação pais-monitores no cotidiano da escola comunitária rural municipal de Jaguaré–ES. AUTORA: Nelbi Alves da CruzCAMINHO.
Pedagogia da alternância: estudo exploratório na escola rural de massaroca (ERUM). AUTORAMaria de Fátima de Souza PalitotCAMINHO.
Pedagogia da alternância: uma alternativa consistente de escolarização rural? AUTORJoão Valdir Alves de SouzaCAMINHO.
Pedagogia da alternância: uma proposta de educação e desenvolvimento no campo. AUTORESAlmir Antonio Gnoatto; Celso Eduardo Pereira Ramos; Enelde Elena Piaceski e Maria de Lourdes BernarttCAMINHO.
Pedagogia da alternância: uma proposta diferenciada. AUTORAEdna Maria Silva Oliveira GodinhoCAMINHO.
Práticas discursivas de reprodução e diferenciação na pedagogia da alternância. AUTORJoão Assis RodriguesCAMINHO.
Questões agrárias, identidade e protagonismo no meio rural. AUTOR: Antonio Carlos FrossardCAMINHO.
Replicação dos conhecimentos da Pedagogia da Alternância para o desenvolvimento das comunidades no Município de Cometa/PA. AUTOR: Eraldo Souza do CarmoCAMINHO.

s familiares rurais: desenvolvendo experiências e práticas de extensão rural através da Pedagogia da Alternância. AUTORES: Luis Pedro Hillesheim, Dionéia Maria Samua, Elisandra Manfio Zonta e Volnei Zonta. CAMINHO.


Clique sobre outro ponto a pesquisar

Nenhum comentário: